sexta-feira, 27 de março de 2009

ESPERAR VALE A PENA


Em tempos, tenho notado como as pessoas principalmente os jovens tem se preocupado e se perguntado, Como será o futuro? Será que serei bem sucedido? Enfim, inúmeros questionamentos têm tomado conta dos corações. Por essas e outras razões, alguns de nossos jovens não dorme direito e se penitenciam por às vezes não alcançar o que eles esperam, vestibular, concurso, ou até um emprego digno. Jesus no evangelho de Mateus 6:25 Diz:
Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de vestir”.

O mestre nos ensina a tomarmos a posição de dependência de Deus. Mesmo o Mestre nos disciplinando sobre tal dependência, andamos a cada dia na mão inversa. Conheço pessoas que vivem na contra mão do cuidado do Pai. Amados Deus tem planos de paz para nós, Deus te fez para viver as suas maravilhas, isso não quer dizer que vamos sentar num banco de praça e esperar tudo cair do céu um emprego em uma multinacional. Não é isso não, faça a sua parte estude, trabalhe e acima de tudo descanse no Senhor. Pois ao entregarmos nossas vidas totalmente em Suas mãos Ele faz o caminho, mesmo que demore, Deus nunca esquece dos seus. A Bíblia relata a história de Calebe em Josué 14: 6.12. Calebe recebe uma herança da parte de Deus, porque ele confiou na palavra que Deus havia dito através de Moisés. Até onde você tem confiado o seu coração aos cuidados de Deus? Será que seu coração é condizente que falar que confia no Senhor, estamos descansando realmente na graça Daquele que nos chamou. Calebe viveu isso em sua vida, mesmo depois de quarenta anos, o Senhor lhe abençoou com a sua herança e essa herança, foi especial, ele diferente dos outros ganhou da parte de Deus o melhor. Amados que a nossa vida seja de dependência total do Criador.

Portanto não vos inquieteis dizendo. Que comeremos? Que beberemos?ou: Com que nos vestiremos? Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados;” Mateus 6: 31 e 34ª

Que a graça de Deus nos ilumine na caminhada e que a cada dia estejamos certos do cuidado de Deus, mesmo nos dias maus, mesmo quando tudo for ao contrário, quando o vento da vida tentar nos levar para outro, esteja certo que o Senhor tomará o leme de nossa vida e nos levará para o centro de Sua vontade. Você está disposto a viver isso em sua vida?

Adailson Sousa

Um comentário:

  1. Portanto não vos inquieteis dizendo. Que comeremos? Que beberemos?ou: Com que nos vestiremos? Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados;” Mateus 6: 31 e 34ª

    Amado Irmão Adailson ...sem comentarios...Este texto dá um refrigério na vida do Cristão...Com certeza o Mestre...está sempre olhando poor nós...Amem e Amém..

    ResponderExcluir