quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jovens com propósito

Como ser um jovem com propósito em meio a tantas pressões?

Ei, jovem, você sabe o que é propósito? Você tem um propósito em sua vida? “Propósito” é quando temos um objetivo, um alvo a ser atingido. E qual é o seu alvo? Espero que sua resposta seja única: Jesus.

Mas como ser um jovem com propósito em meio a tantas pressões? Esta é uma pergunta que, constantemente, vem à mente dos jovens. Não há como negar que as pressões do mundo sobre a vida do jovem cristão aumentam a cada dia. Por onde passa, há uma “porta larga” esperando por ele. Manter um jovem dentro da igreja hoje não é tarefa fácil. Os pastores e líderes que o digam! A concorrência com o mundo lá fora é grande e, na maoria das vezes, desleal, pois tudo é colocado de forma a atraí-los para o mundo das drogas, da prostiuição e do crime.

Perseverar até o fim deve ser o propósito de cada um. O jovem precisa ser estável espiritualmente falando, precisa fazer parte de uma geração radical que não se corrompe com o mundo. Pois assim está escrito: “[...] para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo [...]” (Fp 2.15).

Sendo assim, quero colocar alguns passos importantes para que você, jovem, caminhe em direção a uma vida com propósito diante de Deus.

1- Mente sábia“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Pv 1.7).
Neste versículo, o sábio Salomão enfatiza que o temor, ou seja, o respeito a Deus é o princípio, a base, a fonte da sebedoria. Quando um jovem respeita a Deus, obedecendo aos seus preceitos, ele usa de sabedoria e contempla as bênçãos de Deus sobre a sua vida.
Paulo, aos conríntios, fala que “nós temos a mente de Cristo” (1Co 2.16). Ter a mente de Cristo, é deixar que o Espírito Santo revele os pensamentos de Deus para a nossa vida. Você sabe quais são os pensamentos de Deus para você? Como um jovem cristão, você precisa ter uma mente sábia, precisa avaliar e examinar todas as coisas. Não haja precipitadamente, não haja sem pensar, sem consultar o Espírito Santo, use de sabedoria. Guarde isto: sabedoria é você saber usar a sua inteligência. E eu espero que você a use para o bem.

2- Ouvidos que discernem e que atendem à disciplina: “Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios. O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.” (Pv 15.31-32).
Você precisa avaliar tudo o que escuta, pois nem tudo o que chega aos seus ouvidos, é bom e edifica. Peça a Deus discernimento. Cuidado com as fofocas, com as piadinhas de mau gosto que ouve a respeito das pessoas. Ouça, analise e se cuide para não cair nas armadilhas do inimigo. Outra coisa, seja um jovem “ensinável”, aprenda a lidar quando você ouve um “não”, aprenda a ouvir críticas e a receber a repreensão tanto por parte do pais quanto dos líderes. Ninguém gosta de receber um puxão de orelhas, mas de vez em quando ele é necessário.

3- Olhar compassivo: “Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.” (Jo 11.33).
Esta passagem de João, falando sobre a morte de Lázaro, é uma das mais belas da Bíblia. Aqui, Jesus mostra a sua sensibilidade para com o próximo. Ele se comoveu ao ver aquela situação. A Bíblia diz que Jesus “viu”, ou seja, ele olhou para aquelas pessoas e usou de compaixão. Assim como o Mestre nos ensinou, você também, jovem, deve ter um olhar compassivo a respeito das coisas. Jesus poderia ter visto aquela cena e não ter dado à mínima. Mas ao contrário, ele se comoveu. Muitas vezes, você passa pelas pessoas e simplesmente as vê com os seus problemas, porém não faz nada para ajudá-las. Jesus jamais faria isso! Passe a enxergar melhor o seu próximo e as necessidades dele. Cuidado com os pré-conceitos a respeito dos outros. Conheça primeiro para depois você tirar as suas conclusões. Lembre-se: você deve olhar como Jesus olharia.

4- Lábios que encorajam: “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16.24).
As palavras, quando bem empregadas, encorajam, trazem cura, alívio e perseverança. Da sua boca deve sair bênção. Existem pessoas que quando abrem a boca, só falam besteiras, fofocam e murmuram. Fique atendo ao que você tem falado por aí. Por meio dos seus lábios, você pode abençoar ou destruir a vida de alguém.

5- Mãos que abençoam: “Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.” (Pv 31.20).
Por meio das nossas mãos, podemos abençoar a vida das pessoas. Muitos jovens se preocupam com tudo, menos em ajudar ao seu próximo. O escritor George Eliot (1819-1880), disse certa vez: “Para que vivemos, senão para tornar menos difícil a vida dos outros?”. Torne menos difícil a vida de alguém. Estenda as suas mãos para ajudar àqueles que precisam. Não falo somente de ajuda material. Mas um aperto de mão, um afago, um abraço carinhoso. As suas mãos foram feitas para abençoar.

6- Pés firmados na Rocha
O salmista Davi declara: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” (Sl 40.2).
Será que você pode declarar o mesmo que o salmista Davi declarou? Os seus pés estão firmados na Rocha que é Jesus? Por onde você tem andado? Por quais caminhos tem passado? Ou será que você está a um passo de cair, assim como falou o salmista Asafe, no Salmo 73.2: “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.” Aqui, o salmista ressalta que por pouco os seus pés não se desviaram do Caminho. Isso acontece com muitos jovens que se deixam levar pela pegadas erradas. Você precisa ter passos firmes. Tomar cuidado para não pisar em terreno inimigo. Se os seus passos não estão firmados em Deus, firme-os agora mesmo, em nome de Jesus.

7- Coração fiel
Deus não se agrada de um coração infiel. De um coração que desiste facilmente e que não persevera até o fim. Muitos jovens, à primeira tribulação, pulam fora do barco. Deixam Deus de lado e vão curtir uma vida fora da presença dele. Guarde bem isto: o apóstolo Paulo diz que a tribulação produz paciência, experiência e esperança (Rm 5.3-4). Durante toda a sua vida, você vai passar por diversas situações difíceis. E essas dificuldades vêm justamente para lhe ensinar, para desenvolver em você virtudes e habilidades que, de outra forma, você não conseguria desenvolvê-las. O Senhor disse: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10). Se você deseja ser coroado por Deus, então seja fiel. Chega de ser um jovem descompromissado com as coisas de Deus.

Jovem, esses são alguns passos que vão auxiliar você a viver uma vida com propósito em meio a esta geração aflita que vemos por aí. Não dê ouvidos àquilo que os outros falam de você. Tenha em mente que você faz parte de um povo separado e escolhido para fazer a diferença. Sua caminhada não será fácil, mas se usar de sabedoria, se não der ouvidos a conversas alheias, se olhar como Jesus olharia, se usar a sua boca para proferir palavras que encorajam, se estender as suas mãos ao necessitado, se tiver os seus pés firmanados na Rocha e um coração fiel a Deus, você trilhará o caminho do sucesso e colocará o seu nome na galeria daqueles que mudarm a história do cristianismo. Pense e guarde isso.

Ana Paula Costa
Da Redação Lagoinha.com
Fonte: “Um Ministério com Propósito”, de Doug Fieds.

Pingo D'agua - Menina Tatuada

Jovens que fazem a diferença


Quem andar pela cidade de Belo Horizonte e prestar atenção vai reparar na hora: os ipês-amarelos estão floridos. Nem é preciso ser um observador tão atento assim. As flores de um amarelo vivo se destacam em qualquer paisagem, seja entre os edifícios cinzentos ou em meio a outras árvores. Esteja onde estiver e seja de que altura for, um ipê-amarelo florido se destaca onde está. Ele faz a diferença, colorindo a paisagem com sua vida e com a sua beleza.

A metáfora do ipê amarelo devia fazer parte da vida do jovem cristão todos os dias. Em meio a situações adversas ou em um ambiente pouco favorável – como os edifícios cinzentos das cidades grandes – lá está ele, dando cor ao ambiente, com um testemunho diferente de todas as outras pessoas. Não há como passar sem observá-lo, sem admirá-lo.

Mesmo entre outros jovens – as demais árvores que estão por perto – sua postura é diferente, porque ele não se alegra em fazer o que os outros fazem ou em se omitir e passar despercebido onde está. O ipê sabe para o que foi criado: para florescer onde estiver, pintando o mundo com o colorido do amor de Deus.

Nos dias atuais, ser jovem não é fácil. Ser cristão, então, nem se fala. As pressões vêm de todos os lados, exigindo atitudes para ser aceito, para ser considerado moderno, para ser tido como “normal”. “Tem namorada?”, “Consegue ´pegar´ quantas em uma noite?”, “Vai à balada hoje? Nossa! Vai para aquela igreja de novo? Você não enjoa? Que chatice!”, “Vamos sair para tomar uma?”, “Já fez vestibular? Não?!”, “E aí, já arrumou emprego?”.

Quem não tem respostas para todas as perguntas, não usa roupa da moda e não se porta como o mundo deseja não pode fazer parte do grupo dos “normais”. Mas, peraí, quem disse que o jovem cristão quer e deve ser como os demais?

A barulheira do mundo às vezes é tão ensurdecedora que nos faz esquecer do que almejamos para a vida. Não queremos fazer o que todo mundo faz. Não queremos ir aos lugares que os outros vão para nos sentir bem. Não precisamos de nada disso. Lembre-se da metáfora: não nascemos para ser como as outras árvores.

Só a certeza de que somos portadores de uma Verdade e de um amor transformadores pode nos fazer jovens de destaque. O Senhor nos chama a cada dia para essa difícil missão de dar um testemunho diferente do que o mundo sugere. Ele nos chama a cada dia para um compromisso que o mundo não é capaz de oferecer ou de cumprir.

Mas o desafio de florescer como ninguém mais, em um ambiente muitas vezes árido e insípido, não é para qualquer um, só para os corajosos. “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1 João 2.14.) Quando passear pela cidade e avistar um ipê-amarelo, pense nisso.

Francis Rose
Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O QUE MAIS IMPORTA

Enviado por Leandro Marcos Lopes
www.lagoinha.com

Dentro de nós um mundo se move. O mundo dos sentimentos e emoções. Fico pensando que tipo de sentimento Jesus teve dentro de si ao parar em frente ao túmulo de Lázaro e chorar. Ou a sensação de pavor de Davi ao receber a notícia de que Absalão fora assassinado.

Há momentos que nossos sentimentos falam mais do que palavras. Talvez você que lê esse artigo possa estar profundamente abafado por tantos sentimentos e emoções de tristeza, dor, frustração, desânimo. Ou então você está numa fase de intensa atividade e é tanto que lhe é exigido que você parece que vai explodir.

Você precisa de cuidados especiais. Esses cuidados inicialmente partem de uma atitude: o desejo de ser ajudado. Somado a isso é preciso entender que Deus não está longe, que Ele possui muito para ajudá-lo. E acima de tudo é preciso fé. Confiança. Acreditar, sem restrições, que algo pode acontecer.

Muitos livros falam de como encontrar um caminho de fuga dessa realidade. Muitas pessoas tentam com conselhos de sua experiência de vida fazer você enxergar mais longe, mas nem sempre isso ajuda.

O momento é mais significativo, quando é o seu momento. Um instante em que tudo faz a diferença. Nada mais é tão especial quando você ajoelha-se diante de Deus e conta para Ele os problemas do seu íntimo. Quando você diz que algo não vai bem, que precisa ser ajudado antes que tudo se acabe. É melhor o reconhecimento de que é ineficaz seus próprios procedimentos em tentar se ajudar, ou seja, se humilhar, do que seguir com tanta carga sobre si. Isso pode ser óbvio, mas sempre agimos assim. Esgotamo-nos tentando sair de nossos confrontos usando tudo o que a vida nos ensinou. E por fim nos vemos derrotados.

Nesses momentos as pessoas de temperamento sangüíneo e colérico gritam, sentem envergonhados, afastam de pessoas que os conhece bem. Viajam para longe, choram.
Querem mudar tudo rapidamente e de uma única vez. Os melancólicos e fleumáticos se sentem acuados, reprimidos, em silêncio, sofrem e não dizem nada. Não se abrem. Não querem se expor. Preferem dormir e acordar com suas dificuldades. Quem sabe um dia aparece uma ajuda; pensam.

Pois a ajuda chegou. Essas palavras vão de encontro a tudo aquilo que você queria. Você pode questionar: como isso tudo pode estar falando tanto ao meu coração? A resposta é: porque você queria que fosse assim. Porque você disse que creria se algo viesse de forma especial, junto ao seu coração. Não perca mais tempo algum. Vá agora mesmo até aos pés de Deus e conte tudo o que se passa com você, na sua alma. Deixe que Ele toque sua necessidade e satisfaça seu desejo de ser melhor. E seja feliz! Porque para Ele isso é o que mais importa.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Língua de Porco

Josh McDowell W Bob Hostetlher
Devocional Teen Editora United Press

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo." Tiago 3:2

Uma mulher rica chamou o seu cozinheiro e disse:

- Hoje à noite, o homem que eu amo vai me visitar. Eu quero que você sirva o prato mais agradável que você sabe fazer.

Naquela noite, o cozinheiro serviu à mulher e ao homem que ela amava aperitivos deliciosos. Depois ele anunciou:

- O prato principal desta noite será língua de porco!

- Língua de porco! - ecoou a mulher. - Eu disse para fazer o prato mais agradável que você sabia fazer!

O cozinheiro concordou.

- Quando duas pessoas se amam, como vocês dois, suas línguas dizem as coisas mais agradáveis e amáveis. Uma língua não devia ser o prato mais agradável do mundo?

A mulher sorriu. - É verdade - ela disse. - Você não é só um bom cozinheiro, mas também é um homem sábio. - O cozinheiro se curvou e a mulher e o homem aproveitaram a deliciosa refeição. Mais tarde, contudo, os dois discutiram e partiram com raiva um do outro.

Na manhã seguinte a mulher disse para o cozinheiro:

- Hoje à noite, eu quero que você sirva o prato mais desagradável que você sabe fazer.

Naquela noite, o casal sentou para jantar, e o cozinheiro serviu muitos aperitivos deliciosos. Depois ele anunciou:

- O prato principal desta noite é língua de porco!

- O quê! - gritou a mulher. - Ontem você me disse que era o prato mais agradável do mundo. Esta manhã eu pedi para você servir o prato mais desagradável no mundo, e você serve língua de porco outra vez.

O cozinheiro curvou-se respeitosamente.

- Quando duas pessoas brigam e discutem, suas línguas dizem coisas desagradáveis e odiosas. A língua não é a coisa mais desagradável do mundo?

Este conto vietnamita ilustra o que Tiago escreveu na Bíblia: "Pois toda a espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mac incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim". Tiago 3:7-19).

Sua língua tem um poder incrível do bem e do mal. Na verdade, muitas escolhas erradas começam com a língua. Mas aquele que "não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo". Tiago (3:2). Se nós aprendermos a falar um pouco menos e a ouvir mais, provavelmente vamos ficar mais longe do perigo.

Reflita: Você consegue lembrar de escolhas erradas que fez porque não soube refrear a língua? Como você poder melhorar o seu controle da língua?

sábado, 25 de abril de 2009

TORNANDO-SE UM JOVEM VENCEDOR

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2


Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.

DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS

Federação UMP - Maio

Clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Não fique na superficialidade


"E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16.6-7)

Vivemos na época do marketing. Os produtos são apresentados de forma a agradar à vista dos possíveis compradores. Significa dizer que nós, seres humanos, nos deixamos seduzir pelo que vemos e muitas vezes nos arrependemos pelas opções que fazemos.

Quando alguém deseja namorar traça um padrão de beleza. Busca alguém que agrade os seus olhos. Não se procura saber o que vai no interior da pessoa. Olha-se para a beleza exterior. Há um padrão pré-estabelecido.

O nosso texto fala justamente sobre este aspecto. Mostra como nos deixamos seduzir pela beleza exterior e por isso, muitas vezes nos envolvemos em confusões. Para evitar este tipo de situação, precisamos nos envolver com as pessoas. Devemos criar o hábito de relações francas e abertas. Relações que vão muito além da superficialidade.

O texto de hoje mostra que não podemos selecionar as pessoas pelo simples fato delas serem bonitas e agradarem os nossos olhos. Há muita gente que deseja estar perto dos considerados "bonitos", para poder sobressair também. Há pessoas que desejam se relacionar apenas com pessoas que estão em evidência, mesmo que seja uma relacionamento superficial e banal. Há pessoas que desejamos estar ao seu lado, mas na realidade elas não tem nada para nos acrescentar. Elas interiormente são estéreis.

Aprendemos com este texto que devemos escolher as pessoas pelo seu caráter e não pela sua beleza. Infelizmente, nossas escolhas são condicionadas. Não podemos desejar ser amigo de alguém porque é conhecido de todos. Devemos desejar uma amizade porque sabemos que a pessoa tem caráter. É alguém que vai nos acrescentar algo na vida. É uma pessoa que tem uma história de vida para contar. É uma pessoa que se abre e para nos escutar.

Em uma sociedade de relacionamentos fugazes, é preciso ter coragem para aprofundar os relacionamentos para poder vir a ter uma verdadeira amizade. Não se cria uma amizade com relacionamentos fugazes. Amizades são criadas quando há profundidade.

Não deseje ter um relacionamento com alguém por causa de um palmo de rosto bonito. Saiba que mais vale uma amizade com alguém de rosto "feio", mas com beleza interior do que um relacionamento com alguém bonito, mas que vive na superficialidade e não acrescenta nada à sua vida.

Não aceite relações superficiais. Exija profundidade e qualidade.

Vamos orar:

Senhor, em uma sociedade imediatista e de consumo, muitas vezes nossas amizades são assim também. Há momentos que nos deixamos seduzir pelo modismo e por uma propaganda que põe alguém em evidência.

Pai, o nosso pedido é para que tu nos ajudes a desenvolver relacionamentos profundos. Que não aceitemos viver na superfície. Que olhemos para o coração e nunca para o porte físico ou para a beleza exterior. Ajuda-nos a ter a capacidade de perceber quem são as pessoas com profundidade. Ajuda-nos a elevar a fasquia e nunca diminuir. Ajuda-nos a ser pessoas de qualidade e profundidade.

Esta é a nossa oração em nome de Jesus

Amém!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mensagem de São Jorge a todos os seus devotos

A todos os meus amigos;

Tenho visto que aqui no rio de Janeiro tem crescido muito o número de devotos e pessoas que me amam, fico feliz por isso, mas pena que são os que conhecem a minha história e a minha mensagem.
Gostaria de falar um pouco sobre mim. Eu nasci na antiga Capadócia, atualmente região pertencente à Turquia, cerca do ano 280 d.C.. após a morte de meu pai, eu e minha mãe fomos morar na Palestina; lá eu fui promovido a capitão do exército romano, e aos 23 anos de idade fui morar em Roma, onde exerci altas funções.
Desde pequeno fui temente a Deus e tinha Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.
Em Roma, o então Imperador Diocleciano, tinha planos de matar todos os cristãos, e quando a proposta foi levada ao senado, eu me levantei e disse que os ídolos e os templos pagãos eram falsos deuses.Defendi com grande ousadia a fé no meu senhor e salvador Jesus Cristo. Muitos atônicos ao me ouvirem perguntaram qual a origem da minha ousadia? E eu respondi que era por causa da VERDADE. Aí me perguntaram: o que é verdade? Então eu disse: “A verdade é o meu senhor Jesus cristo a quem perseguis. Eu sou servo do meu redentor Jesus Cristo e nele tenho confiado, venho a vós para dar testemunho da verdade”.
O imperador me torturou várias vezes tentando fazer-me negar o meu Salvador JESUS CRISTO e adorasse a seus ídolos. Eu sempre lhe respondia: “Não, eu sou de um DEUS Vivo! Somente a Ele eu temerei e adorarei”.
Deus honrou a minha fé Nele, muitas pessoas abandonavam seus ídolos e suas práticas pagãs e entregavam as suas vidas a JESUS CRISTO, único e suficiente Salvador, o único mediador entre DEUS e os homens (I Timóteo 2:5).
Finalmente, não conseguindo o que queria, mandou-me degolar.
Gostaria de fazer algumas perguntas a vocês que me amam:
Se quando vivo, eu condenava a idolatria, pregava o que a Bíblia diz: “Os idólatras não herdarão o Reino dos Céus.” Ap 22:15, será que após a minha morte, eu mudei de opinião?
Se quando vivo, eu era contra fazer imagens, orações a elas e outras práticas condenadas pela Palavra de Deus (Ex. 20:3 a 5), agora eu estaria gostando do que estão fazendo comigo?

SÓ JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, ESTA É, E SEMPRE SERÁ A MINHA MENSAGEM.

Eu não posso fazer nada, quem pode é Jesus, Ele sim é Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Outra coisa que tem me deixado chateado é o sincretismo, a comparação minha com Ogum.
Vocês conhecem a lenda de Ogum? Vocês sabem quem ele é? Qual foi sua mensagem?
Este orixá foi casado com Iansã, a orixá dos ventos, que fugiu com Xangô, tambén foi casado com Oxum, a orixá da água doce, que abandonou Ogum para se casar com Oxossi, o orixá das matas.
Ogum é considerado o senhor dos caminhos. A sua bebida é a cverveja branca. Ele protege as pessoas em locais perigosos, dominando a rua com o auxílio de seu irmão o Exú, o rei das encruzilhadas e dos cemitérios.
Será que eu tenho alguma coisa realmente a ver com Ogum? Será que eu sou o irmão de Exu? Você sabe o que significa lenda?

Lenda significa: História fantasiosa, mentira.

Por favor sigam a verdade. JESUS, Ele sim morreu e ressuscitou para nos dar a Vida Eterna. Aceitem a Jesus agora! Procure uma igreja perto de você que pregue a verdade, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Que Deus te abençoe e te oriente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Convite

Clique na imagem para ampliar

Amor é dar-se…


Certa noite, durante uma tempestade horrível, um homem caminhava pela praia. As nuvens passavam baixas acima da sua cabeça. O vento uivava. Os trovões rugiam. Os relâmpagos reluziam e a chuva caía torrencialmente.
O homem apertou seu casaco mais perto de si, curvou seu corpo com o vento e se apressou a caminho de casa. Um pequeno pássaro perdido na tempestade procurava refúgio embaixo do seu casaco; ele o pegou com a mão, o levou para casa e o colocou numa gaiola quentinha. Na manhã seguinte, quando a tempestade se acalmou e o céu ficou limpo, ele levou o passarinho até à porta. Este permaneceu nas suas mãos por um momento; depois, levantando suas minúsculas asas, voou de volta ao seu lugar na mata. Foi então que Charles Wesley (1707?1788) voltou ao seu quarto e compôs uma canção que é apreciada hoje no mundo inteiro e que nunca será esquecida:

Meu divino Protetor
Quero em Ti me refugiar
Pois as ondas de terror
Ameaçam me tragar!

Quase estou a perecer!
Dá?me a Tua proteção;
Pois guardado em Teu poder
Não receio o furacão.

Eu confio em Teu amor
E na Tua compaixão;
És meu forte defensor,
Não me largue a Tua mão.


*

Quando estiver cansado de toda a tensão, você pode voar até Deus nas asas da oração e da fé, e obter o alívio que somente Ele pode lhe dar.

*

Embora tremamos na noite escura,
Precisando de força, ajuda e abrigo,
O nosso Pai nos diz com ternura:
"Não temas que Eu sou contigo!"

*

Os nossos grandes problemas são pequenos para o poder infinito de Deus, e os nossos pequenos problemas são muito importantes para Ele, que nos ama como um Pai.

*

O departamento de parques numa cidade tinha sido incumbido de cortar as árvores de uma certa rua para que esta fosse alargada. Quando estavam para começar, o encarregado e seus homens notaram a presença de um ninho de sabiá numa das árvores, e a mãe no ninho. O encarregado ordenou que seus homens deixassem a árvore para mais tarde
Dias depois voltaram e acharam o ninho ocupado por filhotinhos de sabiá com as bocas escancaradas. Mais uma vez deixaram a árvore ali. Quando retornaram mais tarde, encontraram o ninho vazio. Os filhotes cresceram e voaram. Mas algo no fundo do ninho chamou a atenção de um dos trabalhadoresum cartãozinho branco todo sujo. Quando ele o separou da lama e dos pauzinhos, viu que era um pequeno cartão de escola dominical, e nele estava escrito: "No Senhor nosso Deus confiamos."

Vede as aves do céu, que nem semeiam, nem segam e
nme ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.
Não tendes vós muito mais valor do que elas? (A Bíblia, Mateus 6:26).

*

Seguro e protegido

Não passo de um simples pardal,
Um pássaro de humildade sem fim;
Minha vida tem pouco valor,
Mas meu Deus cuida de mim.
Sei que existem muitos pardais;
Pelo mundo afora se verão;
Mas nosso Pai Celestial bem sabe
Quando um de nós cai no chão.
Embora pequenos, nunca esquecidos;
Embora fracos, nunca em temor;
Pois sabemos que o Senhor cuida
Da vida de Suas criaturas com amor.
Simplesmente fecho minhas asas
Onde eu estiver ao anoitecer;
Pois o Pai está sempre observando
E nada de mal vai acontecer.
Não passo de um simples pardal,
Um pássaro de humildade sem fim;
Mas sei que o Pai me ama,
E sabes quanto amor tem por ti?
Autor anônimo

*

Você pode se esquecer de Deus, mas Ele nunca Se esquecerá de você.

*

Contudo o Senhor mandará de dia a Sua misericórdia, e de noite a Sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. (A Bíblia, Salmo 42:8)

Paz que a fé nos dá
PENSAMENTOS DE DAVID BRANDT BERG

Se você está muito nervoso, desorientado e preocupado, perturbado e irritado, então não está confiando. Não tem a fé que deveria ter. Quando confiamos ficamos sossegados, tranqüilos e temos plena paz de espírito. O corpo talvez tenha que continuar trabalhando, mas você tem uma atitude e um espírito calmos "Tu [Deus] conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti" (A Bíblia, Isaías 26:3). É por isso que se pode ter paz no meio da tempestade. Faz-me lembrar um certo concurso em que os pintores tinham que ilustrar a paz. A maioria dos artistas apresentaram cenas tranqüilas, calmas, pastorais, uma tranqüilidade total absoluta. Isso é uma forma de paz. Mas o tipo de paz difícil de se ter é a representada no quadro que ganhou o concurso! Era uma catarata cujas águas caíam com fúria, fazendo um barulho ensurdecedor, um rio com suas águas espumantes e violentas. Mas num galhinho acima, dependurado sobre a furiosa corrente, havia um lindo ninho com um passarinho sentado lá cantando tranqüilamente, apesar da tempestade. É numa ocasião assim que a sua fé é posta à prova: no meio da tempestade. Fé em Deus, confiança em Deus, nos dá uma sensação de descanso físico, paz de espírito, contentamento de coração e bem-estar espiritual. - Quando sabemos que Deus nos ama, sabemos que tudo ficará bem e que Ele cuidará de tudo! Sendo assim você tem paz de espírito e pode simplesmente descansar no Senhor. Ajude-nos a não nos preocupar, Senhor, porque confiamos em Você e mantemos nossa mente firme em Você, e Você nos conservará em perfeita paz. Sabemos que Você vai cuIdar de tudo e que sabe o que é melhor a fazer, e sabemos que está no controle.

"Segure nos braços de Jesus,
Seguro no Seu seio manso,
Onde nenhum temor me abala
E minh'alma encontra descanso."

Com Amor, Jesus!


Não tenha medo dessas batalhas nem dessa enfermidade que tem enfrentado. Não considere isso uma punição nem castigo provenientes de Mim. Tem sido apenas uma purificação, uma limpeza através da qual pretendo aproximá-lo de Mim e fazer sobressair a sua fé. Mesmo nos momentos de dor, de aflição e de grande sofrimento, você continuou confiando em Mim, Me amando e recorrendo a Mim com fé. Isso é muito importante, é um grande testemunho!
Não tenha medo da opinião alheia. Não tenha medo achando que os outros vão considerá-lo um fracasso, um desajustado, um peso, ou alguém sobre quem a mão do Senhor pesa com força. Saiba, porém, que Eu escolhi honrá-lo e privilegiá-lo permitindo-lhe passar por esse período de dificuldades.

terça-feira, 21 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

Confiar em Deus


O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:


“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mudar, Impactar e Revolucionar o Mundo!

Mudar o mundo é impossível. Isso é coisa de jovem, de quem ainda não tem experiência. Como eu poderia gerar um impacto tão grande assim? Calma, apenas me dê um minuto. Veja essa história:

"Certa vez um jornalista passava por uma cidade no interior dos EUA e ouviu um locutor de rádio começar o seu programa com a frase: “Bom dia Mundo!!!”. Apesar da apresentação, o programa chegava a apenas outras tres cidades. Intrigado o jornalista resolveu entrevistar o entusiasmado locutor. Quando o encontrou a primeira pergunta que fez foi: - Por que você começa o seu programa todos os dias com a frase “Bom dia Mundo”, se o seu programa atende apenas quatro cidades? A resposta do locutor foi surpreendente: - Porque esse é o MEU mundo".

Captou a mensagem? Você pode impactar o mundo, o SEU MUNDO.

Os seus amigos, os seus vizinhos, a sua família, as pessoas que estão a sua volta… esse é o seu mundo.

E as impactando você pode alcançar o mundo delas. Eu jamais irei conhecer algumas pessoas que fazem parte do seu relacionamento, mas se eu te impactar posso chegar a elas através de você.

Há 2.000 anos atrás um homem marcou tanto 12 pessoas, que até hoje somos impactados por ele.

Sim. Você pode mudar o mundo. Comece a revolução!

Por Pr. Samuel Santana.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O tempo está passando

"Os dias de nossa vida sobem a oitenta anos ou,
em havendo vigor, a oitenta;
o melhor deles é canseira e enfado,
porque tudo passa rapidamente e nós voamos"
(Salmo 90:10)

O tempo passa inexoravelmente.
A carruagem do tempo não espera por nada, e vai levando cada um de nós (sem distinção de raça, credo ou condição social)
ao seu destino inevitável: A ETERNIDADE.
Queiramos ou não, mais cedo ou mais tarde atravessaremos a fronteira
que nos separa do nosso destino eterno: o céu ou o inferno.

Se você crer em Deus, na existência do céu e do inferno,
e ao morrer, não existir nada disso, você não perdeu nada,
já que tudo acabou mesmo.

Mas se você não acreditar em nada disso,
e ao morrer,
deparar-se com uma eternidade inteira pela frente,
diante de um Deus que você ignorou,
você vai se lascar.

À medida em que o tempo vai passando,
Deus está escrevendo Seus livros para o dia do juízo eterno.
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida". (João 5:24)

A eternidade espera por você.
Com ou sem Deus, é você quem escolhe.
ESCOLHA CRER e aceitar a salvação
que Deus oferece através de Seu Filho, Jesus Cristo.
É até uma questão de inteligência.
De lógica mesmo.
Se existir o outro lado... Deus vai estar lá.
E vai ser muito melhor para mim, se eu estiver bem com Ele.

DECIDA!
FAÇA SUA ESCOLHA...

O TEMPO NÃO PÁRA

sábado, 4 de abril de 2009


Precisamos fazer o melhor para Deus, mas quais são os parâmetros que usaremos para avaliar o que é o melhor? Nossas opiniões sobre qualidade no louvor podem variar muito em função do nosso gosto musical ou da nossa capacidade de avaliação técnica.

Muitas vezes usamos tais critérios para selecionar o que vamos cantar nos nossos cultos. Buscamos a sofisticação no que se refere ao equipamento, aos instrumentos e aos arranjos vocais. Mas... o que o Senhor está buscando? Aqueles que o louvam e o adoram em Espírito e em verdade. A qualidade técnica é boa e desejável, mas não está em primeiro plano.

Caim e Abel apresentaram diferentes ofertas ao Senhor, mas o que foi decisivo para ambos foi o que traziam dentro de si. Enquanto examinamos o som e a voz, o Senhor sonda os corações. O ideal é que possamos unir qualidade espiritual e qualidade técnica, cantando e tocando com arte para o Senhor (Salmo 33.3). Precisamos, porém, ter consciência dos aspectos essenciais do verdadeiro louvor: um coração sincero e puro diante do Senhor.
Jesus disse que da boca das criancinhas vem o perfeito louvor (Mt.21.16). Por quê? Elas são puras e sinceras. Imagine a alegria de um homem, quando ouve seu filhinho pronunciando pela primeira vez: "papai", sem melodia, sem instrumentos, mas com pureza. Aquele momento se torna inesquecível.
Mas, como podemos ter um coração puro se já não somos crianças e já cometemos tantos pecados? Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor nos perdoa e nos purifica por meio do sangue de Jesus (cf. I João 1.7,9).
Antes de entrar no santuário para louvar ao Senhor, o sacerdote precisava se purificar. Isto se dava através do sacrifício de animais e pela água da pia de bronze (Êx.30.17-21; Hb.5.3). Ainda hoje, antes de louvarmos ao Senhor, precisamos pedir que ele nos perdoe, que ele nos limpe e que possamos, como crianças diante do Pai, oferecer a ele um louvor puro, sincero e agradável.

"Tendo pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos abriu através do véu..." (Hb.10.19-20).

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Desafio

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Palavra de Deus


A Palavra de Deus já escrita é a Vontade de Deus conhecida, segura, absoluta e revelada! Está tudo lá, tudo o que você precisa saber já está lá na Bíblia! Procure na Palavra de Deus, em tudo o que Ele já falou antes! Se Deus não disser mais nada, se você nunca receber uma revelação, se nunca ouvir uma voz, se nunca receber uma profecia, se nunca tiver sabedoria, se nunca tiver discernimento, se nunca tiver o dom da cura, mesmo que nunca tenha o dom de operar milagres, se você simplesmente trabalhar de acordo com a Palavra de Deus já escrita, irá realizar muita coisa!
Jesus disse: "O Céu e a Terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão de passar." (Mat.24:35) "Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra permanece no Céu"! (Sal.119:89) Não há nenhuma dúvida quanto a isso! Você pode contar com a Palavra de Deus, ela nunca falha! "Que firme fundação santos do Senhor, é a Sua Palavra de fé e amor! O que mais pode Ele dizer do que aquilo que já disse, a vós que por refúgio para Jesus fugistes!"
Quando Ele fala a você diretamente através da Bíblia, você sabe que é a coisa certa! Então apóie-se na Palavra! Amém?