quarta-feira, 22 de abril de 2009

Amor é dar-se…


Certa noite, durante uma tempestade horrível, um homem caminhava pela praia. As nuvens passavam baixas acima da sua cabeça. O vento uivava. Os trovões rugiam. Os relâmpagos reluziam e a chuva caía torrencialmente.
O homem apertou seu casaco mais perto de si, curvou seu corpo com o vento e se apressou a caminho de casa. Um pequeno pássaro perdido na tempestade procurava refúgio embaixo do seu casaco; ele o pegou com a mão, o levou para casa e o colocou numa gaiola quentinha. Na manhã seguinte, quando a tempestade se acalmou e o céu ficou limpo, ele levou o passarinho até à porta. Este permaneceu nas suas mãos por um momento; depois, levantando suas minúsculas asas, voou de volta ao seu lugar na mata. Foi então que Charles Wesley (1707?1788) voltou ao seu quarto e compôs uma canção que é apreciada hoje no mundo inteiro e que nunca será esquecida:

Meu divino Protetor
Quero em Ti me refugiar
Pois as ondas de terror
Ameaçam me tragar!

Quase estou a perecer!
Dá?me a Tua proteção;
Pois guardado em Teu poder
Não receio o furacão.

Eu confio em Teu amor
E na Tua compaixão;
És meu forte defensor,
Não me largue a Tua mão.


*

Quando estiver cansado de toda a tensão, você pode voar até Deus nas asas da oração e da fé, e obter o alívio que somente Ele pode lhe dar.

*

Embora tremamos na noite escura,
Precisando de força, ajuda e abrigo,
O nosso Pai nos diz com ternura:
"Não temas que Eu sou contigo!"

*

Os nossos grandes problemas são pequenos para o poder infinito de Deus, e os nossos pequenos problemas são muito importantes para Ele, que nos ama como um Pai.

*

O departamento de parques numa cidade tinha sido incumbido de cortar as árvores de uma certa rua para que esta fosse alargada. Quando estavam para começar, o encarregado e seus homens notaram a presença de um ninho de sabiá numa das árvores, e a mãe no ninho. O encarregado ordenou que seus homens deixassem a árvore para mais tarde
Dias depois voltaram e acharam o ninho ocupado por filhotinhos de sabiá com as bocas escancaradas. Mais uma vez deixaram a árvore ali. Quando retornaram mais tarde, encontraram o ninho vazio. Os filhotes cresceram e voaram. Mas algo no fundo do ninho chamou a atenção de um dos trabalhadoresum cartãozinho branco todo sujo. Quando ele o separou da lama e dos pauzinhos, viu que era um pequeno cartão de escola dominical, e nele estava escrito: "No Senhor nosso Deus confiamos."

Vede as aves do céu, que nem semeiam, nem segam e
nme ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.
Não tendes vós muito mais valor do que elas? (A Bíblia, Mateus 6:26).

*

Seguro e protegido

Não passo de um simples pardal,
Um pássaro de humildade sem fim;
Minha vida tem pouco valor,
Mas meu Deus cuida de mim.
Sei que existem muitos pardais;
Pelo mundo afora se verão;
Mas nosso Pai Celestial bem sabe
Quando um de nós cai no chão.
Embora pequenos, nunca esquecidos;
Embora fracos, nunca em temor;
Pois sabemos que o Senhor cuida
Da vida de Suas criaturas com amor.
Simplesmente fecho minhas asas
Onde eu estiver ao anoitecer;
Pois o Pai está sempre observando
E nada de mal vai acontecer.
Não passo de um simples pardal,
Um pássaro de humildade sem fim;
Mas sei que o Pai me ama,
E sabes quanto amor tem por ti?
Autor anônimo

*

Você pode se esquecer de Deus, mas Ele nunca Se esquecerá de você.

*

Contudo o Senhor mandará de dia a Sua misericórdia, e de noite a Sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. (A Bíblia, Salmo 42:8)

Paz que a fé nos dá
PENSAMENTOS DE DAVID BRANDT BERG

Se você está muito nervoso, desorientado e preocupado, perturbado e irritado, então não está confiando. Não tem a fé que deveria ter. Quando confiamos ficamos sossegados, tranqüilos e temos plena paz de espírito. O corpo talvez tenha que continuar trabalhando, mas você tem uma atitude e um espírito calmos "Tu [Deus] conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti" (A Bíblia, Isaías 26:3). É por isso que se pode ter paz no meio da tempestade. Faz-me lembrar um certo concurso em que os pintores tinham que ilustrar a paz. A maioria dos artistas apresentaram cenas tranqüilas, calmas, pastorais, uma tranqüilidade total absoluta. Isso é uma forma de paz. Mas o tipo de paz difícil de se ter é a representada no quadro que ganhou o concurso! Era uma catarata cujas águas caíam com fúria, fazendo um barulho ensurdecedor, um rio com suas águas espumantes e violentas. Mas num galhinho acima, dependurado sobre a furiosa corrente, havia um lindo ninho com um passarinho sentado lá cantando tranqüilamente, apesar da tempestade. É numa ocasião assim que a sua fé é posta à prova: no meio da tempestade. Fé em Deus, confiança em Deus, nos dá uma sensação de descanso físico, paz de espírito, contentamento de coração e bem-estar espiritual. - Quando sabemos que Deus nos ama, sabemos que tudo ficará bem e que Ele cuidará de tudo! Sendo assim você tem paz de espírito e pode simplesmente descansar no Senhor. Ajude-nos a não nos preocupar, Senhor, porque confiamos em Você e mantemos nossa mente firme em Você, e Você nos conservará em perfeita paz. Sabemos que Você vai cuIdar de tudo e que sabe o que é melhor a fazer, e sabemos que está no controle.

"Segure nos braços de Jesus,
Seguro no Seu seio manso,
Onde nenhum temor me abala
E minh'alma encontra descanso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário