terça-feira, 23 de junho de 2009

Estar Pronto Para a Provação!

Deus tem grandes planos para você. Já ouviu isso? Pois é verdade! Ele quer te usar grandemente aqui na terra. Só que para isso, você precisa ser aperfeiçoado.

A história de José serve como exemplo dessas afirmações que acabei de fazer. Deus lhe prometeu, através de sonhos, que ele seria exaltado por sua família, mas José ainda precisava ser moldado. Ele era o filho preferido de Jacó, que parecia não esconder sua preferência de seus outros filhos. Então, José, paparicado até os dezessete anos, falava coisas ruins sobre seus irmãos a seu pai e quando Deus lhe dá os sonhos de sua promessa, ele vai correndo contar para seus irmãos, ou seja, José difamava seus irmãos e depois ia a eles correndo para contar vantagem!Bem, o resto da história você já conhece, e pode ver o que Deus fez para consertar esse caráter de José. O importante é que José permaneceu firme nas promessas e foi transformado e usado por Deus.
Então, Deus quer te usar. Em que área de sua vida você precisa ser transformado? Será que você pode mudar sozinho ou precisa de uma mãozinha de Deus através das provações? Esse texto foi escrito com dois propósitos: de lhe fazer rever sua vida e mudar onde precisa, e de mostrar que a provação pela qual você passou, está passando ou ainda vai passar resultará em bênção para sua vida e para a vida de muitos.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Romanos 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário