sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eu Disse Adeus ao Namoro

Se o livro fosse tão ruim quanto o título, eu provavelmente não o teria colocado aqui pra vocês lerem. Muito menos, o teria indicado para um grande amigo que passou por alguns problemas nesse assunto. E se eu tive paciência para ler, pode ter certeza de que qualquer pessoa terá.

Joshua Harris, o autor do livro, é um jovem cristão que, como a grande maioria dos jovens, já teve várias namoradas (uma de cada vez!), e como era de se esperar, algumas lhe deram boas experiências e outras não. Entretanto, mesmo tendo tido relacionamentos dentro do “normal”, Joshua decidiu que nunca mais iria namorar. Foi a partir disso que ele escreveu o livro.

Contudo, contrariando a expectativa, o assunto menos falado na obra é o namoro em si. Acima de tudo, o tema principal é estar no centro da vontade de Deus, em busca de pureza, santidade, dedicação, compromisso e relacionamentos saudáveis, sejam nos planos intrapessoal, interpessoal ou divino.

Quanto à linguagem, o Eu Disse Adeus ao Namoro é bastante simples, com palavras que você encontraria em qualquer revista. E sobre a dinâmica, o livro é muito agradável de se ler, não é repetitivo, não fala de coisas fúteis e pode ser até divertido.

Além disso, em momento nenhum Joshua é taxativo quanto ao que se pode fazer e o que não se pode. Ele expõe de maneira clara e o coerente a decisão dele e os motivos que o levaram a ela, mas a intenção do livro não é convencer o leitor de deixar de namorar. Na verdade, o resultado pode ser exatamente o contrário.

Portanto, se você está namorando, não está namorando, já namorou, nunca namorou, quer namorar, não quer namorar ou simplesmente não dá a mínima para namoro, recomendo que você leia o livro! Mas, se mesmo assim, você não se encaixa em nenhuma dessas categorias e apenas quer entender um pouco mais sobre a vontade de Deus e santidade, ainda garanto que terá um prato cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário