quinta-feira, 21 de maio de 2009

Basta sua vontade

Maury Paulo Barbosa é um jovem que não possui os dois braços, e isso não fez com que ele deixasse de escrever. Maury escreve com os pés (e para ser sincero a letra dele é bem melhor que a minha). Ele é apenas um exemplo das milhares de pessoas que têm algum tipo de deficiência, mas somente no corpo, pois o espírito delas está mais forte que nunca.

Por outro lado existem os deficientes espirituais. São aquelas pessoas que passando por algum tipo de problema, por menor que seja, se desesperam e querem a morte. Tudo isso se resume em uma coisa: falta de confiança em Deus!

Quando nossos sentimentos, vontades, desejos, enfim, quando nossa vida está nas mãos do Senhor, não devemos ter maiores preocupações. E a vontade dEle é a nossa vontade, e sabemos que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável (mesmo que, às vezes, seja bem diferente do que queríamos na verdade).

Volto a me remeter ao exemplo do jovem rapaz Maury. Ele poderia muito bem ter ficado acomodado com sua deficiência, dependendo totalmente dos outros para tudo que ele fosse fazer, mas seu grau de independência é surpreendente. Ele faz praticamente tudo sozinho. E você que ouve, que fala, que possui mãos, que possui pés e que conhece a Deus? Porque não escuta a palavra do Senhor? Porque não prega o Evangelho? Porque não pega na Bíblia? Porque não anda para pregar a Palavra de Deus?

Tudo isso se resume em uma coisa: Falta de vontade! O Senhor está de braços abertos para nós esperando apenas o momento no qual dedicaremos para Ele toda nossa vida; e, assim, Ele poderá resolver todos os nossos problemas, nossos conflitos, nossas lutas, nossas dificuldades com Seu imenso amor.

Temos que parar de enxergar apenas os problemas e crer que não existe um grande problema na sua vida, pois você confia em um Deus infinito em bondade e poder. Não desvie seu olhar de Jesus Cristo e faça da Sua vontade a sua vontade. Assim você verá que basta a Sua vontade para que tudo aconteça bem.

Breno Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário