terça-feira, 12 de maio de 2009

Onda


Mas, ser adorador tem um significado próximo de paixão. De adorar porque você depende do amor do seu Deus, porque sem esse amor você acaba. Você precisa desse amor divino como direção para sua vida, como modo de vida. Porque se você não tiver o amor Dele, nenhum outro amor te interessa.

Compreende?

É você ter convicção do porquê está adorando. Porque ir a um evento ou subir em um púlpito em um congresso, culto e outros “genéricos”, e ficar gritando que Ele é Santo, que você tem sede Dele, que tem fome de Sua Santa presença é fácil. O difícil é quando você sai dali e sua vida torna a rotina normal. Porque afinal de contas, adorar faz parte de sua rotina ou você é um adorador profissional de eventos? Freqüenta todos, mas não vive nenhum!

Eu nunca fui surfista, não sei nem subir numa prancha, no entanto, quando tentei subir passei vergonha. Porque eu não vivia aquilo. Mas se você me perguntar sobre guitarra eu vou te responder numa boa, porque eu vivo isso.

Da mesma forma é minha vida como adorador. Se minha esposa não me vir adorando em minha casa durante a semana, e não somente nos dias em que subimos no púlpito com nossos instrumentos em punho, como ela vai poder dizer que ela se casou com um adorador?

Eu falei da minha esposa, agora imagina Jesus, vendo-me em um evento gritando, chorando, pulando e do Seu trono de glória comentar: Ué? Mas porque ele não fez isso durante essa semana toda em que ele não me disse nem um oi? Bem, eu espero que dessa vez ele esteja se sentindo tocado por meu Santo Espírito, e que não seja como das outras vezes em que ele pulou, chorou, gritou, falou pra todo mundo que tem sede de Mim e eu mesmo quase nunca ouço a voz dele!

Entende o que eu quero dizer?

A Palavra de Deus, diz que o Senhor busca aqueles que O adoram em espírito e verdade (Jo. 4.24). Veja bem, em verdade, é o que está escrito.

Como você pode se dizer adorador se você não adora de verdade? Você adora a Deus e não para mostrar aos outros. Você não precisa dizer que é adorador simplesmente para “entrar na onda”, você não vai lucrar nada com isso. O risco que você corre é de passar vergonha diante de Deus, e principalmente, se alguém o vir vivendo uma vida suja que não coincide com a vida de um adorador. Sabe porquê? Porque vida de adorador é vida de renúncia. Renúncia de carne, de mentirinha, de sujeirinha para que o Senhor encontre a noiva pura e limpa, que diga com orgulho, como em Cantares de Salomão: “Eu sou do meu Amado e meu Amado é meu!”.

Então, antes do próximo evento que você for, ou da próxima vez em que subir ao púlpito para falar de adorar, faça aquela auto-análise que todo pastor ama lembrar em dia de santa ceia, descrita em I Cor. 11.27-32. Examine-se.

O Senhor conhece os Dele (Jo. 10.14), e sabe quem é e quem não é. Portanto, se até agora você só fingiu ser adorador, adote esse estilo de vida. Eu garanto que você vai amar encher a boca para dizer que é realmente um adorador. Pode ter certeza, quem lucra é você e o Senhor se agrada.

César Ricky Mendes
Ministério Arca

Nenhum comentário:

Postar um comentário