terça-feira, 19 de maio de 2009

O que tem de errado com a minha roupa?

Algumas pessoas gostam de uma roupinha mais apertada, outras gostam de uma roupa mais curta, outras gostam daquelas mais extravagantes, coloridas. Algumas são bregas, outras são estranhas, outras são ... ... peruas, mas sempre se achando “na moda”!


Quando alguém chama a atenção dessas pessoas que se vestem de forma inadequada (podemos chamar assim), elas logo falam: “Mas o que tem de errado com minha roupa?” “O fato de uma pessoa ir a uma igreja com a coxa a mostra não tem problemas algum!” Alguns garotos e garotas que se vestem de forma no mínimo “diferente” ainda falam: “Deus olha o coração...” E dão aquela risadinha.


Para você não pode haver nada de errado com a roupa realmente, mas e as outras pessoas que estão te vendo? O que elas estão pensando? O que elas estão sentindo quando olham você vestindo uma calça mais colada, usando uma blusa mais decotada, ou que deixa sua barriga de fora? Tudo bem, Deus olha o interior! Mas pense comigo, se você usa uma roupa que deixa seu corpo à mostra, é porque dentro existe algum problema que você quer compensar com sua beleza externa. Acho que não estou de total errado.


Nós temos que nos preocupar com a vida espiritual dos outros também, afinal de contas a Bíblia é clara quando nos adverte que o sangue das pessoas que poderíamos ter trazido para junto de Jesus, ou daquelas que caíram por nossa culpa seria cobrado de nós mesmos. Quando nos vestimos de forma a fazer com que outras pessoas pequem ou se escandalizem, não causamos danos somente em nós, causamos danos espirituais na vida de outros irmãos e irmãs, pois fazemos parte da família de Deus; somos um corpo.


Ao discutir esse assunto com outros jovens tanto do sexo feminino quanto masculino, ouvi muitos comentários em relação a esse meu questionamento, mas o que escutei com maior freqüência foi o seguinte: “A pessoa ‘X’ não é crente? Então ela que não deve olhar!” Talvez essa seja sua idéia no momento em que está lendo. Devemos vigiar para não fazermos outras pessoas caírem na tentação – tentação esta que nós estamos causando quando nos vestimos de formas sensuais. Temos que lembrar que os irmãos e irmãs são evangélicos sim, mas são de carne e ossos e tem desejos e você não quer ser alguém que desperta esse tipo de desejo em alguém, quer? Espero que a resposta tenha sido NÃO!


A beleza principal vem de dentro para fora e não é de fora para dentro que você vai conseguir isso. Não é por acaso que vemos vários casais que podemos dizer são um tanto... incompatíveis aos nossos olhos, mas se completam perfeitamente graças ao amor de Deus e ao Espírito Santo do Senhor que está entre eles. Seja ungido ou ungida, santo ou santa, e, principalmente, mostre em seu exterior o que o mundo mais precisa ver ultimamente... JESUS!


Breno Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário