quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cuidado com o EGO

Quantas vezes você, jovem cristão, já caiu em sua vida? Quantos foram os momentos em que você esteve longe de Deus, ou que esteve perto mas sem forças para tão somente estender a mão. São incontáveis! São tantas! Sentimos vergonha por elas. E quando voltamos para perto de Deus, ficamos esperando que nunca mais aconteça. Esperançosos de que nossa felicidade com Deus seja eterna. Mas logo nos afastamos ainda mais uma vez.
Paulo tinha uma palavra para definir a causa disso, e era, por coincidência (ou não), o primeiro pronome pessoal da língua grega: Ego (que hoje chamamos de Eu). Você certamente sabe quem é o grande inimigo de Deus nesta Terra. Mas o segundo é o nosso próprio orgulho. É esse ego que nos afasta de quem tanto nos amou e nos ama. E é esse mesmo ego que nos impede de voltarmos quando nos afastamos.
A boa nova é que as misericórdias de nosso Deus se renovam todos os dias. No passado, Deus moveu um império para salvar a vida de um único homem, Nabucodonosor. Foram tantas tentativas frustradas para alcançar o coração daquele rei, homem forte em seu exterior, mas com um coração carente da companhia de Deus.
Se for necessário mover o mundo para romper as barreiras do nosso orgulho, que tanto nos afastam de Deus, Ele vai fazer isso. Seu amor é algo inexplicável.
Disse uma vez um poeta anônimo, que a vida é um eterno recomeço. Talvez a vida, sim. Mas os recomeços de nossa salvação um dia cessarão. E viveremos um relacionamento pleno com Deus, eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário