
Paulo tinha uma palavra para definir a causa disso, e era, por coincidência (ou não), o primeiro pronome pessoal da língua grega: Ego (que hoje chamamos de Eu). Você certamente sabe quem é o grande inimigo de Deus nesta Terra. Mas o segundo é o nosso próprio orgulho. É esse ego que nos afasta de quem tanto nos amou e nos ama. E é esse mesmo ego que nos impede de voltarmos quando nos afastamos.
A boa nova é que as misericórdias de nosso Deus se renovam todos os dias. No passado, Deus moveu um império para salvar a vida de um único homem, Nabucodonosor. Foram tantas tentativas frustradas para alcançar o coração daquele rei, homem forte em seu exterior, mas com um coração carente da companhia de Deus.
Se for necessário mover o mundo para romper as barreiras do nosso orgulho, que tanto nos afastam de Deus, Ele vai fazer isso. Seu amor é algo inexplicável.
Disse uma vez um poeta anônimo, que a vida é um eterno recomeço. Talvez a vida, sim. Mas os recomeços de nossa salvação um dia cessarão. E viveremos um relacionamento pleno com Deus, eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário