sexta-feira, 22 de maio de 2009

Confio em Teu amor


Sabe quando tudo ao nosso redor parece ruir? Quando a notícia esperada não chega, quando a doença bate à nossa porta, o desemprego, a fofoca e tantas outras coisas começam a acontecer diante de nós? Pois é. Nesses momentos de vazio, de luta, de solidão e temor, temos a sensação de que somos na verdade filhos bastardos. Será que tanta dedicação, tanto desejo de ter mais do Senhor, tantas renúncias, tanta busca não tem valido a pena? Cadê as promessas de vitória, de bênçãos prometidas por Ele? Cadê o seu mover sobrenatural? Cadê a sua presença?
Nos últimos dias, tenho pessoalmente passado por situações dificílimas.

São notícias inesperadas, atitudes surpreendentes de pessoas que amamos tanto! Tantas lutas em várias áreas da nossa vida.... Tenho parado por momentos “desesperadores” e perguntado a mim mesmo: Onde foi que eu errei? Analiso, analiso e não obtenho a resposta. Então a mesma pergunta é dirigida a outra pessoa: o Senhor Jesus. Indago muitas vezes com lágrimas nos olhos: Senhor, onde foi que eu caí? No que pequei contra Ti? E para minha alegria, ou talvez tristeza, também não obtenho nenhuma resposta do Pai.

Há alguma saída? Desesperar-se? Buscar a ajuda em alguém? Sair, viajar, “esfriar” a cabeça? Qual será a solução? Qual a receita para enfrentar momentos de tempestades assim? Onde podemos colocar nossa fé quando a tempestade parece que não terá fim?
“Mesmo quando não posso entender/ Minhas lágrimas me impedem de Te ver/ Teus caminhos são mais altos que os meus/ Teus mistérios mais profundos do que eu/ (...) Confio em Teu amor que não mudará / Nem mesmo a morte pode me separar/ Do Teu cuidado e proteção / Mesmo quando não Te vejo, sei que a Tua mão/ Me sustenta.”

A letra dessa canção é uma verdade tremenda em nossos corações! Não há um instante sequer que Ele, o nosso Papai, não esteja no controle de TODAS, sim, TODAS as situações das nossas vidas! Em todos os instantes tristes, sem esperança, sem respostas, podemos confiar no amor do Senhor! Ele que não poupou seu único Filho, mandando-o até a cruz do calvário por amor a nós, sofrendo tanta dor por mim e por você, não nos dará com Ele todas as coisas? (Rm 8. 32) Não há o que temer! Não há do que duvidar! Ele sempre é fiel e cumpre todas as suas palavras! (Jr 1.12).

Essa verdade, não só contida na canção da irmã Ana Paula Valadão, mas também e principalmente em toda Bíblia, a Palavra de Deus, tem me dado forças para prosseguir. Tem me ajudado a cada manhã a olhar para o céu e contemplar os pequenos raios de Sol, mesmo quando eles estão debaixo das densas nuvens de chuva! E ainda mais: depois da tempestade, o Arco-Íris, chamado pelo Senhor de “Meu Arco” (Gn 9.13) é o sinal da bondade e fidelidade do Senhor para mim e você em todos os momentos de “chuva” na nossa vida.

Confie no Senhor! Confie no amor, na bondade e fidelidade de Deus! Acredite que todos os seus dias estão escritos na palma das mãos dele, e que ainda que você se sinta esquecido, abandonado por todos, Ele, o Senhor, o nosso Amado jamais se esquece de nós! (Is 49.15,16)

Deus abençoe,

::Por Renata Lima

Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário